Título: DIALOGO EDUCAÇÃO - Autor: TIBURI, Marcia Nadja; Tiburi, Marcia Nadja - Editora: SENAC SÃO PAULO - Tipo: novo - Ano: 2014 - Estante: Sociologia - Peso: 220g - ISBN: 9788539607761 - Idioma: Português - Descrição: O diálogo sobre educação, com toda sua implicação filosófica, é algo tão necessário quanto o oxigênio que nos libera da asfixia. Pensar na contramão da servidão, ideológica é libertário, e a educação é simplesmente o ponto nevrálgico de todo compromisso estabelecido pelas pessoas em sociedade. Educar para a liberdade parece ser mesmo revolucionário e propõe o entendimento das condições a que estamos lançados, ou, por que não dizer, a que nos lançamos. A responsabilidade, a ética, o compromisso com o outro (que somos nós mesmos) reclamam essa consciência, só mesmo reconquistada no diálogo. Quem sabe assim se possa estabelecer a ponte entre as pesquisas acadêmicas sobre o assunto e a vida concreta de pessoas reais, muitas vezes distantes da reflexão filosófica, mas nem por isso incólumes às ideologias impostas à educação, como a ideia corrente de que educar é, necessariamente, formar pessoas que possam gerar renda.

DIALOGO EDUCAÇÃO - TIBURI, Marcia Nadja; Tiburi, Marcia Nadja

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Título: DIALOGO EDUCAÇÃO - Autor: TIBURI, Marcia Nadja; Tiburi, Marcia Nadja - Editora: SENAC SÃO PAULO - Tipo: novo - Ano: 2014 - Estante: Sociologia - Peso: 220g - ISBN: 9788539607761 - Idioma: Português - Descrição: O diálogo sobre educação, com toda sua implicação filosófica, é algo tão necessário quanto o oxigênio que nos libera da asfixia. Pensar na contramão da servidão, ideológica é libertário, e a educação é simplesmente o ponto nevrálgico de todo compromisso estabelecido pelas pessoas em sociedade. Educar para a liberdade parece ser mesmo revolucionário e propõe o entendimento das condições a que estamos lançados, ou, por que não dizer, a que nos lançamos. A responsabilidade, a ética, o compromisso com o outro (que somos nós mesmos) reclamam essa consciência, só mesmo reconquistada no diálogo. Quem sabe assim se possa estabelecer a ponte entre as pesquisas acadêmicas sobre o assunto e a vida concreta de pessoas reais, muitas vezes distantes da reflexão filosófica, mas nem por isso incólumes às ideologias impostas à educação, como a ideia corrente de que educar é, necessariamente, formar pessoas que possam gerar renda.